A editora Marvel tem tomado uma série de medidas nos últimos meses para se focar quase exclusivamente na venda de seus quadrinhos em formato digital, de acordo com o site especializado Good e-Reader.
A empresa, que divide com a DC o domínio sobre a área nos EUA, parou há meses de vender suas HQs mensais para as livrarias do país, pois vendia mais edições digitais do que no varejo.
Para o editor do site, Michael Kozlowski, a estratégia tem como objetivo maximizar os lucros, já que a empresa não tem que se preocupar com os gibis que não vendem e são mandados de volta ao distribuidor.
O plano da Marvel envolve o desenvolvimento de um aplicativo próprio para venda e leitura de quadrinhos. Seus planos são integrar todas as divisões de quadrinhos na plataforma para “criar uma experiência única”.
A editora é a maior parceira do site de vendas de HQs digitais Comixology, que já negociou mais de 125 milhões de títulos desde 2009.
O site especializado Bleeding Cool concorda com a análise sobre o aplicativo, mas afirma que as vendas de publicações em papel têm crescido nos últimos meses, enquanto a venda digital anda estagnada.
Fonte: Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário